segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CARTA AOS CATARINAS II

.
O quadro da Ieda nada tem a ver com o assunto. Retrata parte da Praia de Ipanema, aqui de Porto Alegre. Mas vai publicado para contrastar com a árvore morta que ilustrou a matéria do dia 05.
.
.
.
Postei aqui, no dia 05/08/2004, uma carta aos meus amigos de Santa Catarina sobre a velocidade que alguns condutores imprimem aos seus veículos naquele Estado.

Nenhum deles se comoveu. Ou, pelo menos, ninguém do Estado fez qualquer comentário. E sei de alguns que lêem o blog.

Fica claro que meu objetivo não é que comentem minhas matérias. O importante é que sejam lidas e que aquilo que julgarem aproveitável cale na mente de cada um.

Na edição de A Notícia de hoje a carta foi publicada. Assim, seguramente, muito mais gente vai ler e isto é o mais importante.

Demonstra que o jornal se preocupa com o problema, que é realmente aflitivo, mas, ao que parece, não muito considerado pelas autoridades do meu Estado.

O trágico é que, na seção policial, a primeira notícia destaca: Acidentes matam 12 pessoas em SC.

Só neste fim-de-semana...
.
.
.
.
Publicado no Jus Sperniandi, do autor, no Uol,
em 09/08/2004.
.

Um comentário:

  1. Pitacos transcritos do original:

    [Carlos Henrique Delandrea] [ch.delandrea@terra.com.br]
    Tito, O pessoal de Taió está querendo saber quem é o autor do texto no jornal.Evidentemente são aqueles mais novos que não chegaram a te conhecer. Devemos avisá-los? Não sei quais são as intenções dos mesmos.

    13/08/2004 15:05

    RESPOSTA:
    SEM PROBLEMA!
    Pode dizer que é um taioense muito orgulhoso de sua terrinha! O Dante Bonin me comunicou que publicou a Carta num jornal de Taió, Vale Oeste, se não me engano. Aproveita e divulga o blog. Pode até passar o meu e-mail...

    [Carlos Damião] [carlosdamiao@brturbo.com] [http://carlosdamiao.zip.net]
    Meu caro Ilton, deixa te dizer que a bronca do pessoal na estrada é com a placa do carro... Meu filho - que tem uma aversão inexplicável aos gaúchos - não pode ver uma placa que comece com "I"... Olha só, eu sou um cara cosmopolita, vivi anos em São Paulo, namorei umas duas gaúchas (não espalha)... e o cabra me sai assim! Tu deves saber que aqui na Ilha te muito disso, uma rivalidade que começou há muitas décadas, por conta sei lá de quê. O pior de tudo, para os manés que rejeitam a gauchada, está em fatos como a nossa mais tradicional emissora de rádio - a Guarujá. Fundada em 1942 por... um gaúcho, chamado Ivo Serrão Filho. Não é o máximo? Não leva a mal, mas isso aqui é uma encrenca. De minha parte, não tenho nada contra, é evidente, até porque seria um contrasenso, uma agressão à minha formação humanista. Abraço grande

    10/08/2004 21:46

    RESPOSTA:
    Então acho que vou ter mesmo que confeccionar aquele adesivo e grudar no meu carro toda vez que for a SC.

    [José Sartori] [fam.sartori@brturbo.com]
    Fazendo tabela com o Carlos Damião e associando-me às fotos( de Floripa) e aos comentários que faz sobre elas, cheguei e já estou me abancando ao teu blog (ma que bruta parola....) Satisfação pelo conteúdo e por saber-te catarinense de Taíó.Li o teu artigo em A Notícia de 08.08.08. Estou de acordo com tuas observações: refletem a pura realidade do que acontece em nossas rodovias. Meus cumprimentos. Prossiga com seus escritos. Pena que só os descobri agora. Sartori - Joaçaba - SC

    10/08/2004 21:05

    RESPOSTA:
    Grato pela visita, Sartori. Venha quando quiser, inclusive para criticar. Enquanto eu não me imbuir do espírito governista e baixar uma "lei da mordaça" aqui. Brincadeira!

    [nauter] [nauter@intergate.com.br]
    Ilton, Tive a felicidade de apreciar tua carta publicada hoje no A Notícia. Reputando-a - e isso não tem nada a ver com prostíbulo - como de excelente qualidade, comentava isso com o Amorim ( Aloisio José )quando ele me colocou a par do teu blog. Tanto pelo prazer da leitura, quanto por te identificar de bem com a vida, não poderia permitir que a situação passassem "em branco". Tenha a certeza de que, periodicamente, estarei tomando conhecimento das novidades do teu blog. Grande abraço e parabéns. Nauter.

    09/08/2004 21:19

    RESPOSTA:
    Benvindo Nauter! Eu não acredito em coisas paranormais inexplicáveis, mas hoje, por acaso, encontrei o cartão de visitas que me deste no nosso último encontro. Agora te encontro aqui... Abração.

    ResponderExcluir

Dê o seu pitaco: