quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CINZA E CORES

.
.
Ontem amanheceu com chuva. Podem pensar: “que pena para o Ilton!” Ou: “bem feito, quem manda ir para a praia no inverno!”

Para mim, estava ótimo. Não vim veranear.

Gosto de dias chuvosos, daqueles cinzentos com uma chuva mansa batendo no telhado, trazendo paz e tranqüilidade. Pode até cair uns raios e troar uns trovões, de vez em quando, que não faz mal.

O único inconveniente é a impossibilidade de armar a rede embaixo das árvores e, bem agasalhado, tentar ler um livro e adormecer antes do final da primeira página.

O dia nublado trouxe mais calor. Os meteorologistas têm explicações científicas e complicadas para este fenômeno. Eu fico com a bem menos elaborada, mas não sem lógica, do nono Lenzi, na minha infância. Ele dizia que as nuvens formam um cobertor que não deixa o calor se dissipar. Por isto no inverno os dias de chuva são mais quentes que os dias de sol, embora pela tarde possa haver uma inversão. Mas, definitivamente, as noites nubladas são mais quentes que as noites sem nuvem.

Estou chegando naquela idade em que a sensibilidade se acentua. Inclusive em relação ao frio.

À tarde, enquanto a gente assistia ao jogo do Brasil contra a Argentina, a Ieda brincava com cores...
.
.
.
.
Publicado no Jus Sperniandi, do autor, no Uol,
em 26/07/2004.
.

Um comentário:

  1. [Glauco Damas] [glauco@glaucodamas.com] [http://portugueshoje.blog.uol.com.br]
    Ilton, adoro FRIO e CHUVA. Será que sou normal? Sempre questionei isso... (Conclui-se, portanto, que moro no lugar errado. Interior de SP! A região parece um forno gigante!)

    02/08/2004 19:05

    [ivone] [iweirich@brturbo.com]
    Reparei a ausência de verde e amarelo nas cores da Ieda. Mas está ótimo.

    26/07/2004 19:22

    RESPOSTA:
    Tem um passarinho verde, meio parecido com um quetzal. O amarelo está no nome dela...

    [Tell] [http://www.tagarela.blogger.zip.net]
    Ilton, gosto de dias chuvosos pra ficar em casa, ver um filme, comer pipoca e tomar coca-cola ... dormir, ler um bom livro... Mas, na praia, eu gosto mesmo é do sol e do calor... principalmente aqui no Nordeste... Mas, com chuva ou com sol, vejo que vc está aproveitando... que bom!

    26/07/2004 17:43

    RESPOSTA:
    Taguinha:
    Aí é outra coisa. Vcs têm mais é que curtir o sol mesmo. Depois, com aquela beleza que é a Boa Viagem... Bem, eu a conheci antes dos tubarões, mas acho que deve ser a mesma beleza ainda.

    ResponderExcluir

Dê o seu pitaco: