tag:blogger.com,1999:blog-3639287220392331935.post907976885486002048..comments2023-06-15T11:13:18.864-03:00Comments on Tutatis Mutandi: PUBLICITÁRIOS GÊNIOS, PUBLICIDADE IDIOTAIlton C. Dellandréahttp://www.blogger.com/profile/01205197834418789405noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-3639287220392331935.post-2315865288361518302009-11-17T20:14:59.434-02:002009-11-17T20:14:59.434-02:00Pitacos transcritos do post original:
[Cora]
Voc...Pitacos transcritos do post original:<br /><br />[Cora] <br />Você tem toda a razão. Este da noiva é um dos anúncios mais imbecis de todos os tempos...<br /><br />08/10/2004 15:12 <br /> <br />[Giorgia] [giorgia@gmail.com] [www.coisasbobas.blogspot.com] <br />Não vi todos os comerciais a que te referes (porque raramente ligamos a TV aqui em casa), mas posso te dizer que aquele em que a "noiva tinha de permanecer gostosa" me deixou chocada. O cúmulo do chauvinismo, meu Deus do céu! O que é aquilo? O meu medo é que as pessoas achem engraçado e saiam repetindo... Tenho medo que essas coisas "colem", sabe? Pra te ser sincera, me dá uma tristeza profunda. Não estou exagerando. O menino das Casas Bahia é um caso ainda mais grave, porque é agenciado pela Marlene Mattos e pode virar um "Xuxo", dado o telento da empresária... Ai, ai... :-(( (também uso dos mesmos métodos "quixotescos" de protesto...)<br /><br />17/07/2004 18:57 <br /> <br />[Thiago] [www.wamozart.cjb.net] <br />Ilton, Muito lúcido o seu texto. Concordo plenamente com seu conteúdo, principalmente no que diz respeito aos comerciais de cerveja. Não entendo o motivo de tanta palhaçada. Se acabesse nisso, tudo bem, mas quantas e quantas pessoas eu já ouvi na rua falando igual ao troca-letras do comercial? Veja a influência... isso sem falar nos próprios programas de televisão, mas deixa pra lá. Isso rende muita conversa. Porém, como seu texto também diz, há raros momentos de lucidez, e acrescentaria, também, muita criatividade. Um exemplo é o comercial de uma empresa de aviação, que mostra vários animais dormindo de seu modo natural (aves nos galhos, morcegos pendurados), e então, a voz que diz algo como "não é porque você voa que tem que dormir sem conforto", isso tudo numa montagem e música muito agradável. Saudações, Thiago.<br /><br />16/07/2004 19:57 <br /> <br />[Bonassoli] [www.bonassoli.blogspot.com] <br />Lembro de um comercial recente da Folha de São Paulo, que se arroga o título de jornal "nacional" e o mais importante do país. Na dita propaganda, quem ouvia Skank, era legal e lia a Folha. Quem ouvia funk era um tolo e a imagem era de um cara que pulava ao invés de andar. Não gosto de funk, muito pelo contrário, mas que o comercial era preconceituoso, acho que não há dúvidas.<br /><br />16/07/2004 19:18 <br /> <br />[Robi] [www.disease.zip.net] <br />Olá, vim conhecer seu espaço aqui.. Depois passo com mais calma, pois o pouco q eu vi tá ÓTIMOOOO, parábens.. Daqui a pouco volto.. Bjossss...<br /><br />16/07/2004 13:00Ilton C. Dellandréahttps://www.blogger.com/profile/01205197834418789405noreply@blogger.com