quinta-feira, 20 de agosto de 2020

E A VIDA SEGUE DO JEITO QUE DÁ!

Cármem Lúcia retornou ao TSE como ministra substituta. Tomou posse sem maior alarde, ao contrário de quando assumiu o STF em 2007. A Veja da época (21/03/2007), páginas 70/71, seção Gente, sob o título “Susto em Sessão do Supremo”, disse que a ministra quebrara uma tradição de quase dois séculos ao entrar no plenário de blazer e calça comprida. Nada demais! Calças compridas não devem ser privilégio de ministros. O Kakay – que nem é ministro – já foi ao Tribunal de bermudas! Surpreendente seria Gilmar Mendes entrar de vestal romana ou de dançarina chinesa.

Mas a matéria da Veja me preocupou: a ministra, entre outras coisas, “costuma recitar versos para suas plantas”.

Talvez eu não seja bem compreendido, pois há quem fale com plantas. Mas não acho que isto seja bom sinal.

Se fossem exigidos exames psicológicos e psiquiátricos dos candidatos, teríamos ministros mais preparados. Aquela sabatina a que o indicado se submete na CCJ do Senado é um jogo de cena indigno do Teatro Biriba. Se Lula fosse, hoje, sabatinado para assumir qualquer cargo sob a condição de ser considerado a alma mais pura do Universo, seria aprovado. Com a benção do STF, embora desnecessária.

Talvez a ministra devesse ler artigos da Constituição para suas plantas. Elas poderiam algum dia devolver-lhe bons ensinamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco: