quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O PT CRESCE NA SUA PRÓPRIA TORPEZA

.

Acho temerário, a estas alturas do campanha eleitoral, falar mal do PT, ou de Lula ou mesmo de Dilma (Brr!) Rousseff. É algo absolutamente inútil. Pensando bem, é contraproducente.
sapo
O PT alimenta-se de sua própria torpeza, engrandece-se na amoralidade de seus membros, que vergam a cabeça e engolem, de joelhos – imagine o que quiser – o que lhes é imposto. Por exemplo: a candidatura de Dilma Rousseff, de nenhuma militância aproveitável, sem tradição partidária, preferida em detrimento de tantos partidários históricos que engoliram a vontade jateada e jactada do patrão.
 
Os mensaleiros comprovam a tese. A maioria deles está aí, na ativa, ainda integrando as hostes do PT, como José Genoíno, João Paulo Nunes, Pallocci e outros tantos.

Quando José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal, foi flagrado em ato de adultério contra os governados – era amasiado da corrupção – o DEM, do qual era filiado, imediatamente o expulsou de seu quadro de filiados. Os mensaleiros do PT, que cometeram infrações mais graves, não só continuaram na ativa como mereceram palavras apiedadas de conforto e comiseração de seu líder maior, que os qualificou, em certa ocasião, candidamente, de “aloprados”. Na verdade, foi um elogio.

A exceção é José Dirceu, o corajoso, que, vendo-se em perigo, renunciou para não perder o mandato, isto já quando estava até o pescoço atolado na realidade.

Então, é inútil atacar o PT com denúncias, por mais procedentes que sejam. Os emPTedernidos são espertos e conseguem transformar em blindagem as mais acerbas críticas. Conseguem capitalizar positivamente acusações, por mais procedentes que sejam, pois senhores de um modo diferente de interpretar fatos, consistente no minimizá-los quando depõem contra o partido e amplificá-los quando dirigidos a partidos adversários, no valhacouto da Ética diferençada do homem mais ético do Brasil.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco: