quinta-feira, 5 de novembro de 2020

E TUDO FICA POR ISTO MESMO?


 

UM VÍRUS DA CHINA ARRUINOU NOSSAS VIDAS, obrigou-nos ao confinamento, ao uso desagradável e asfixiante de máscaras, proibiu-nos viagens para dentro e fora do país, impediu-nos visitas a amigos e parentes e condenou a humanidade a viver em prisão condicional sabe-se lá até quando, e tudo fica por isto mesmo?

A China aproveitou-se da própria torpeza e adquiriu bens a preços baixos em países vulnerabilizados, vende máscaras mundo afora e produz vacinas e as impõe a desavisados como Dória e outros da laia – enriquecendo ainda mais seu capitalismo de Estado –, e tudo fica por isto mesmo?

Excluiu nossa possibilidade de abraçar. O abraço tem mais aconchego e sensações de plenitude do que um beijo. Saudade de abraçar meus filhos, meus netos, meus amigos... A China nos retirou isto e este é o maior crime que cometeu.

Seus dirigentes se fazem de ingênuos, apresentam razões infantilóides, posam de vítima, desviam do assunto e sentem-se melindrados quando a culpamos, como se a culpa fosse nossa.

Na origem de todo ato nocivo há culpado(s). Sem exceção. É impossível dizer-se que essa pandemia foi produzida pela Natureza, como um raio, um furacão ou um tsunami, e afastar a responsabilidade chinesa. O Estado China é culpado, no mínimo por negligência, pelo surgimento e disseminação do vírus. E tem o dever de reparar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco: