sábado, 24 de outubro de 2020

BASTA UM CONCHAVO!


 

Conservo hábitos, ou vícios, da Magistratura. Sempre embasei minhas decisões nas provas do processo. Nunca comecei a estudar um convencido da absolvição ou da condenação. Da leitura e do exame cuidadoso é que surgia o meu convencimento. Então decidia, com apoio na Lei e na minha consciência.

Não sei sobre a justeza ou não do afastamento do governador de Santa Catarina. Não conheço as provas conseguidas contra ele. Sei de duas coisas: uma, que ele estava antecipadamente condenado pela opinião pública (ainda que seja a opinião pública da imprensa) e a maioria dos que o condenava não tinha acesso às provas; duas, que ele foi extremamente burro se, nesta época de caça aos corruptos, praticou ilicitude. É absolutamente certo que em tempos de hoje essas coisas são descobertas.

Estou ciente das mazelas políticas brasileiras e catarinenses. Sei que as velhas e as novas oligarquias do Estado estão dando pulos de alegria. Sei que ele foi eleito por uma maioria expressiva do povo catarinense mas sei também que isto não é levado em conta por quem julga. A exceção está virando regra e o dito vira não dito com demasiada facilidade. O caminho está cheio de armadilhas.

Atualmente, para os partidos, é mais fácil derrubar do que eleger um governador. Basta um conluio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco: