quinta-feira, 22 de outubro de 2020

FALTA MUITO PARA UM BRASIL MENOR

 

O caminho para um Brasil melhor é cheio de curvas, bifurcações, buracos, lombadas e uma variedade imensa de armadilhas postas adiante e que temos que enfrentar com indignação e desconforto.

Há pouco mais de ano comprei uma cafeteira Oster Prima Latte, como a da figura. Esses dias ela estragou. O defeito foi a quebra do botão regulador da pressão do leite (em vermelho). Quebrou porque uma válvula interna trancou e eu fiz força para girá-lo mesmo assim.

Tudo bem. A culpa foi minha. Mas daí a surpresa: o assistente técnico informou que a fábrica não fornece apenas do botão. Sou obrigado a adquirir o cabeçote e o reservatório de leite destacado em azul, completo. E a jarra acrílica, destacada em verde, além disso, é inteiramente separável do cabeçote. Por causa de um botão, que pode ser considerado acessório, tenho que comprar o principal.

É com essa deslealdade e desonestidade que age a nossa indústria, ou pelo menos grande parte dela. Situações semelhantes ocorrem na indústria automobilística, principalmente no setor de lanternagem.

Isto demonstra que as soluções dos nossos problemas não se restringem a ações governamentais: precisamos nós, como pessoas, denunciar e exigir que empresários, em geral, ajam com mais honestidade e transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco: