Muita gente sem máscara por aí. Principalmente jovens, alguns adultos e até uns velhinhos invocados que demonstram falta de medo. Gosto disso. Depois que essa merda começou, tenho respeitado todos os protocolos, embora não concorde com a maioria deles. Confinamento de idosos, por exemplo, é uma idiotice, uma condenação à morte ou à insanidade. Nunca teve nem tem sentido. Fui contra desde o princípio, quando publiquei aqui o MANIFESTO ISOLADO DE UM VELHO ISOLADO.
A maioria das grandes nações se formou utilizando belas pitadas de desobediência civil. Mesmo a americana. Os Governos erram e erram muito. Não é porque foram eleitos e ocupam cargos importantes, federais ou estaduais, que os governantes podem que sabem o que é melhor para nós. Muito pelo contrário. A grande maioria é tapada e estúpida mesmo que sua postura e fachada transmitam um ar de sabedoria. Um burro pode ter cara de intelectual. E um intelectual pode ter cara de burro.
Essa questão da vacinação, por exemplo. Quem é que está nas ruas, trabalhando, e se expondo à contaminação? Os mais jovens, naturalmente. Aqueles que estão na faixa etária laboral. Mas por que insistem em vacinar primeiro os idosos, que estão em casa, a maioria aposentada, confinados, que não contaminam ninguém? Mas que serão contaminados exatamente por filhos ou parentes que vêm da rua? Não seria mais lógico e racional começar a vacina com os que estão trabalhando?
Aliás, já é tarde até pra isto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê o seu pitaco: