quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

DIAS RUINS NOS AGUARDAM

 


Você pensa que o Brasil vai melhorar apesar do Lula, considerando que a direita elegeu a maioria dos congressistas? Não se iluda. Lula vai subir a rampa e jogar o Brasil rampa abaixo. E o Parlamento vai ajudá-lo – já está ajudando sem nenhuma vergonha – para que ele possa pelo menos alegar que dividiu responsabilidades.

O Tarcísio, queridinho das hostes bolsonaristas radicais e cotado há muito tempo para presidente, já demonstrou que vai se desviar. Nunca foi bolsonarista de raiz e libou garbosamente com Alexandre de Moraes (aqui) e abraçou-se com o Barroso, dizendo que ele é “preparadíssimo” e um homem “razoável”. Aproximou-se logo dos dois algozes da nossa Democracia. Que oficialmente participasse da mesma mesa, ou até cadeira, com ambos, tudo bem. Mas não precisava ter-se oferecido tão apaixonadamente. 

Você percebe como os maiores ladrões da república estão voltando como se nada tivesse acontecido? De soiteira na mão? Até Mercadante, que na época do petrolão saiu de fininho pois estaria comprometido até o nariz. Os últimos quatro anos expurgaram os crimes que cometeram e os transformaram em homens probos e de reputação ilibada?

Que nada! Suas mentes e almas passaram pelos caldeirões da justiça medieval de nosso STF, cujas bruxas e bruxos lhes aplicaram poções mágicas que limparam suas bundas, mas esqueceram das caras, que continuam as mesmas, asquerosas e desonestas.  

O STF sinalizou sua disposição de substituir o Congresso, caso esse não colabore. Lewandowski se mancomunou com Rodrigo Pacheco para uma decisão agradável a todos em relação ao orçamento secreto e Gilmar Mendes, pressurosamente, arrombou o teto de gastos e excluiu dele o Bolsa Família.

Mas a voracidade lulista é desmesurada e a PEC do Estouro está aprovada, ainda que com uma simbólica redução, e não se sabe – mas se pode antever – o que Lula et caterva vai fazer com toda essa grana. Deus nos proteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco: