terça-feira, 21 de janeiro de 2020

A DEMOCRACIA DELES É DIFERENTE DA NOSSA.

Eles vieram devagarzinho, mas com insistência. Em 2002 nos empurraram goela abaixo um metalúrgico de militância duvidosa, cachaceiro, semi-analfabeto (orgulhava-se de nunca ter lido um livro) e nós o aceitamos.
Em 2006, reeleito, ele se revelou insanamente malicioso e, viu-se depois, larápio fino e consumado. Sempre em viagens internacionais envergonhava-nos perante o Mundo.
Egoisticamente finório nos empurrou Dilma Rousseff, um poste dislógico e insosso de militância nula, em detrimento de petistas históricos. Ela foi reeleita e o final se sabe: o impeachment (*).
Então indicamos um candidato honesto, mais culto, alfabetizado e que não protagonizou nenhum ato de preconceito racial ou homofóbico, embora acusado repetidamente de sê-lo, e eles se revoltaram como cães danados quando se lhes rouba o osso. Só que ainda mais irracionalmente, pois se julgavam donos do poder, da verdade e do Brasil. E de nós!
Se eles tiveram o direito democrático de nos impor candidatos da escória de Lula e Dilma, que passaram quatro mandatos disseminando o caos e contando com nossa tolerância e paciência, teriam a obrigação moral de respeitar, com o mesmo grau de tolerância e paciência, por pelo menos uns 15 anos, nosso direito de ter Bolsonaro como presidente.
Mas não: eles são estúpidos e incapazes de interpretar fatos sociais, por mais simples que esses fatos sejam. A Democracia deles é diferente da nossa!

Um comentário:

  1. Isto aprendi desde criança com meu pai:os esquerdistas em geral e os comunistas em particular são os que mais gostam de falar em democracia. Uma democracia que não tolera outras ideologias, outras opiniões, enfim uma democracia em que não é admitido nada que não se coadune com a doutrina que eles pregam. Os adversários são punidos com prisões, campos de concentração, gulags, paredóns, fuzilamentos, etc. E por ironia ainda colocam o adjetivo "democrático" no nome oficial do país como é o caso da China, Alemanha (ex-oriental), etc.

    ResponderExcluir

Dê o seu pitaco: