quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

O PROFESSOR VILLA VOLTOU À JOVEM PAN


O professor Villa voltou à Jovem Pan. Não precisava. Não senti sua falta. Mas ele continua o mesmo, embora latindo menos e rosnando mais enquanto a caravana do Governo passa sem que ele tenha olhos para ver que coisas boas estão sendo conduzidas pela atual administração.
Ele talvez não perceba que os ouvintes não são tão tapados o quanto considera, embora ainda seja grande o número dos persistentes em concordar com tudo o que a imprensa diz simplesmente porque diz. E no que ele diz, porque tem seus admiradores.
Certa fez ele responsabilizou Jair Bolsonaro pela afirmativa de seu filho Eduardo, deputado federal, maior de idade, de que bastaria um cabo e um soldado para fechar o STF. Como professor de História e pesquisador deveria saber que a Constituição diz no artigo 5º, inciso XLV, que “Nenhuma pena passará da pessoa do condenado (...)”.
E o que o professor fez foi condenar Bolsonaro pelo “crime” do filho. É desse tipo de visão rasteira e tramposa que emergem brilhantes interpretações jurisprudenciais que depois atormentam a nossa vida social e política.
Ainda bem que ele não é ministro do STF. Este seria ainda pior – se é que isto é possível – se fosse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco: