segunda-feira, 18 de maio de 2020

JUÍZES MAFIOSOS?


O crime organizado é pouco conhecido e estudado nas escolas de Direito brasileiras


A teleologia do magistrado exige que ele seja acima de tudo honesto. Pessoal, social e juridicamente. Se houvesse uma forma definitiva de medir a honestidade, só quem obtivesse grau máximo poderia ser admitido ao cargo de juiz.
De todas as profissões do Mundo a de juiz é que exige honestidade de seus integrantes porque lhe compete julgar vidas, partes de vidas ou atos da vida de algumas pessoas. Para fazer isto com justeza e justiça ele precisa ser acima de tudo honesto. É óbvio que isenção e imparcialidade estão incluídas no requisito honestidade.
Era assim, pelo menos, quando ingressei na Magistratura. Estou falando do passado, pois as coisas mudaram em relação ao presente e vão piorar em relação ao futuro.
Há organizações criminosas que escolhem a dedo estudantes nas classes mais pobres, mas dedicados e inteligentes, e financiam seus cursos de Direito e lhes fornecem meios de se preparar para concursos na área jurídica. A condição é que depois de empossados, retribuam, julgando no interesse deles. Como na Máfia italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco: