sexta-feira, 1 de maio de 2020

O DECANO ESTÁ COM PRESSA!


Dizem a que a Justiça é lenta. Será mesmo? Se você não for Lula e tantos outros das confrarias pró e contra, é possível que sinta a lentidão. Para elas (as confrarias), o STF está sempre de plantão e atento.

Lula têm seus interesses muito bem atendidos por lá. A Justiça lhe é extremamente veloz, concedendo-lhe pilhas de habeas-corpus e decisões desavergonhadamente favoráveis. Ele não tem foro privilegiado e é apenas um ex-presidiário. Mas o STF o considera com foro “privilegiadíssimo”, superior ao do próprio presidente da República, face à prontidão e graça com que avalia seus casos. Acho que no mundo inteiro não há pessoa que goza de tanta consideração judiciária quanto ele. É impossível!

Vamos ser justos. Bolsonaro também conta com a celeridade da Justiça Federal e do STF. Só que em sentido contrário. O STF está sempre contra as decisões que ele toma e as bombardeia sem dó nem piedade. Não o deixa governar.

Incoerência? Longe disso. O STF é absolutamente coerente ao tratar com bondade os amigos dos reis, que são eles mesmos, e estorvar aplicadamente a administração federal, cujos membros considera inimigos. Não há como pensar diferente, pensem bem! Eu tenho formação jurídica e sei que por lá as coisas não se definem de forma tão simplista. Mas não tenho outra ideia. Talvez seja problema meu. Mas eu teria vergonha de julgar como eles.

Agora o decano Celso de Mello, cujos votos são hipnógenos, chatos e de valor jurídico discutível, verdadeiras arengas “mellosas”, como destaquei em outras ocasiões, quer pressa na ouvida de Moro no inquérito que envolve Bolsonaro. Alguém sabe dizer por quê?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco: