domingo, 10 de abril de 2022

PUTIN METEU-SE NUM BRETE


Putin, que chamou para si o poder ilegítimo de assassinar, continua com a desmilitarização da Ucrânia. Matar todos os ucranianos importará, automaticamente, no alcance desse objetivo. Essa é a lógica insana desse carrasco internacional que não se avexa perante o mundo pelas atrocidades que comanda.

Há muita especulação sobre sua saúde. Parece que ele tem câncer na tireóide. Deve ingerir uma batelada de drogas para combater a doença. Até que ponto isto não influencia na sua saúde mental por efeitos colaterais? Ainda mais somado à senilidade natural e à sua pessoal predisposição à loucura?

Por isto, acho salutar o estabelecimento de idade para aposentadoria compulsória de funcionários públicos, como os ministros do STF. Deveria retornar aos 70, como era antes. Já pensaram que tragédia para os brasileiros terem que suportar um Toffoli, um Alexandre de Moraes, um Gilmar Mendes, até que completem 75 anos? Ninguém merece!

Como ninguém merece a carnificina de Putin. Aliás, o semblante dele quando aparece na tv, mudou. Evidencia muita preocupação e informa um mal estar íntimo. Naturalmente não é remorso pelas próprias atrocidades. Gente assim não tem capacidade de remorso.

Sabotado por seus militares, aparentemente adoentado, incomoda-o saber que se meteu num brete. E brete, já se sabe, não tem retorno. O jeito é ir pra frente.

No Rio Grande do Sul, brete é um corredor estreito, bem cercado de ambos os lados, por onde se conduz o gado para marcá-lo, castrá-lo, curá-lo, vaciná-lo, descorná-lo, pesá-lo, levá-lo ao carrapaticida, ou abatê-lo.

Por aí vai o Putin. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco: