sábado, 7 de março de 2020

UM NEGÓCIO DA CHINA?


Vivemos tempos de dominação por medos sofisticados e muito bem manejados por poderosos. O medo é imposto em todos os aspectos de nossa vida e a imprensa é um meio altamente eficaz na contribuição de nossa constante e insidiosa atemorização.
Não bastassem nossos medos existenciais, como da morte, do fracasso, do sucesso, da aposentadoria do INSS e da insegurança do futuro; não bastassem medos físicos de assaltos, dentro e fora de casa, do Leão do IR, da perda do emprego, do trânsito; não bastassem os medos políticos, como do PT, do Congresso e da boca solta do presidente...
Se não bastassem esses, nos impõem medos artificiais dos quais não temos, individualmente, defesa, e que se evidenciam em turbilhões para os quais não há máscaras suficientes nem eficientes, como o do coronavirus.
Os meios de comunicação nos bombardeiam com informações terríficas, o dia todo e todo o dia desde que a epidemia surgiu, nos confins da China; pintam um quadro medonho, fazem advertências escabrosas e exortam, candidamente, a que não se entre em pânico...
Seria melhor que nos ensinassem a como sair dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco: