domingo, 8 de novembro de 2009

AMA DOR

.
A poesia que segue, de minha autoria, obteve o 3.º lugar no Concurso de Poesia "Prof. Ângelo Magrini Lisa", da Associação dos Escritores de Bragança Paulista, em 1999.
* * *

Não sei como pude me envolver contigo,
uma profissional do amor.
Eu,
um amador!

Vieste a mim procurando teu outro eu
quando nem eu mesmo sei quem sou.
E me achaste
e mais eu do que eu sou
te tornaste.

(Que resultados querias,
dessa simbiose insolente?
Dessa cruza de rã com serpente?)

E agora?
Onde vou me encontrar
se nem mesmo sei quem és,
nem nunca soube quem sou?

Vieste a mim procurando teu outro eu
e levaste contigo a minha melhor parte.

Do que fui, do que foste, do que fomos,
nada sou, nada sei.

Nem sei
– nos largos caminhos da loucura –
como terminar este poema,
onde iniciar minha procura.



Publicada em blog do mesmo nome, no Uol,
em 14/06/2004.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco: