domingo, 22 de novembro de 2009

UM POST RETARDADO

.
UM POST RETARDADO - EM AMBOS OS SENTIDOS
.
.

.
.
Este texto deveria ter sido postado há uns dias. Foi substituído, na última hora, pelo In dubio pro reo.

A foto acima é da praia do Grant, vista do outro lado, ou seja, do Sul.

Nela há uma estátua pedestre em homenagem a pescadores. Como diria um amigo meu, “um busto de corpo inteiro”. Nos dias chuvosos, como o do domingo em que bati as fotos, as gaivotas se revezam para protegê-la.

Vi uma placa: “Proibido animais na praia”.

Mesmo assim passaram um ou dois senhores, cabelos brancos, literalmente arrastados por cães enormes. Perdoem, mas acho isto ridículo. Não pelos cães, mas por seus donos.

Mas as leis e os regulamentos no Brasil são elaborados mesmo para serem descumpridos.

Há os que o fazem descaradamente e os mais discretos.

Eu, por exemplo, naquele dia, ergui-me solenemente nas patas traseiras, vesti alguma dignidade e fui disfarçado de humano.

E ser humano, hoje em dia, está se tornando cada vez mais difícil.
.

.
.
.
.
Publicado no Jus Sperniandi, do autor, no Uol,
em 06/08/2004.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco: