terça-feira, 7 de abril de 2020

ESTAMOS NOS TORNANDO "ELES"

O blog Jus Sperniandi, que mantive entre 2004 e 2009, visava inicialmente assuntos agradáveis e fugir de assuntos comuns na época. Eu queria fazer sorrir!
Mas logo Lula começou com besteiras e não resisti. Procurando ser sempre bem humorado, parti para a crítica política, mais especificamente a seu governo e a seu espetáculo diário de bufonaria. Procurei nunca ofender ninguém, como faço até hoje, mas perdi amigos com isto. Até um irmão meu deixou de ler o blog e quando perguntei a razão respondeu que eu atacava muito o Lula. Só então descobri que ele era (e é) petista e considera o petismo uma religião. Bom prá ele! Eu nunca votei no PT e nunca votarei em partido da Esquerda.
Até por isto votei no Bolsonaro. Por falta de opção melhor. E defendo sua permanência no poder porque ele foi eleito legitimamente pelo povo. Se surgir um motivo substancial para impeachment, me reservo o direito de analisar as coisas com mais acuidade. Mas isto é difícil de ocorrer. Seu comportamento, por ora, é republicano.
Mas foi só escrever, esses dias, que Bolsonaro fala demais, que recebi críticas oriundas de quem me leu mas não me entendeu. No mesmo estilo das críticas que recebia dos petistas ao tempo do blog, que muitos liam e também não entendiam. Ou não queriam entender.
Acho que estamos nos tornando “eles” muito depressa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco: