domingo, 19 de abril de 2020

O SÓ PENSAR NÃO É CRIME


Comecei a ler o livro acima e me deparei com o discurso de Mao Tsé-Tung em 19/11/1959, na Rússia, quando se comemorava, o 40º Aniversário da Revolução Comunista:
Vamos imaginar quantas pessoas morreriam se a guerra estourasse. Há 2,7 bilhões de pessoas no mundo, e um terço poderia ser perdido. Se for um pouco mais, poderia ser a metade [...]. Digo que, se o pior se tornar ainda pior e uma metade morrer, haverá ainda a outra metade, mas o imperialismo seria apagado e o mundo inteiro se tornaria socialista. Depois de alguns anos, seriam 2,7 bilhões de pessoas novamente (Mao, Jianguo yilai, vol. 6, p. 635) – in Dikötter, Frank. A Grande Fome de Mao, Record, Edição Kindle.
São palavras terríveis! Para ele, pouco importava o estouro da III Guerra mesmo que a metade da população mundial morresse, mas desde que o Socialismo vicejasse por toda a Terra.
O Comunismo desde sempre quer dominar o mundo. Xi Jinping, Secretário-Geral do PC e ditador-mor da China, venera Mao.
Lendo o que disse Mao e vendo a crise coronavírus hoje: será mais uma coincidência ou Mao fez uma subliminar e macabra proposição para o futuro, acolhida pelo ditador atual?
Pensiero non paga gabella – ou, o pensamento não paga imposto. Ou, ainda, o só pensar não é crime. Cada um pense o que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu pitaco: