quarta-feira, 15 de abril de 2020

NEGÓCIO DA CHINA? JÁ ERA!


Desconfio de tudo o que vem da China. Comprei, há tempo, dois aparelhinhos de lá que se revelaram belas porcarias e parei. Mas ano passado as Lojas Casteni Brasil puseram no Face um anúncio de um ralador de queijo. Entrei no site e comprei, em 25/09/2019. Em 02/10/2019, ao consultar o Correios Tracking Number e perceber que o produto vinha da China, cancelei o pedido.
Não cancelaram. Enrolando educada e roboticamente insistiram que eu esperasse o produto e então o recusasse ou iniciasse o processo de devolução. E o tempo passando e eles com o meu pobre dinheirinho – trabalhando com ele e lucrando – e eu com peças e mais peças de queijo acumulando aqui em casa sem poder ralar (rs).
Um dia (17/01/2020) não é que o ralador chegou? Quatro meses e quinze dias após o pedido e o pagamento. Ou 135 dias, como queiram. Foi recusado e o negócio desfeito.
É irritante a deslealdade de empresas que vendem on line sem dizer, na página inicial, a origem dos produtos (China ou outro país) e a demora na entrega. Deveria ser automático, é lógico.
Elas deveriam informar também seu endereço físico e CNPJ, para o caso de se ter que usar a via judicial para solução de problemas. Mas lei, para isto, não há no Brasil, e se há é pomposamente ignorada.
Mas você, para abrir conta nessas vendedoras, tem que informar todos os seus dados: nome, endereço, telefone, e-mail, cpf, sexo, cor, credo, data de nascimento, peso, altura, envergadura, cor dos olhos, tamanho do nariz... – estou exagerando, mas é por aí.

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