Desconfio de tudo
o que vem da China. Comprei, há tempo, dois aparelhinhos de lá que se revelaram
belas porcarias e parei. Mas ano passado as Lojas Casteni Brasil puseram no
Face um anúncio de um ralador de queijo. Entrei no site e comprei, em
25/09/2019. Em 02/10/2019, ao consultar o Correios Tracking Number e perceber
que o produto vinha da China, cancelei o pedido.
Não cancelaram.
Enrolando educada e roboticamente insistiram que eu esperasse o produto e então
o recusasse ou iniciasse o processo de devolução. E o tempo passando e eles com
o meu pobre dinheirinho – trabalhando com ele e lucrando – e eu com peças e
mais peças de queijo acumulando aqui em casa sem poder ralar (rs).
Um dia (17/01/2020)
não é que o ralador chegou? Quatro meses e quinze dias após o pedido e o
pagamento. Ou 135 dias, como queiram. Foi recusado e o negócio desfeito.
É irritante a
deslealdade de empresas que vendem on line sem dizer, na página inicial, a
origem dos produtos (China ou outro país) e a demora na entrega. Deveria ser
automático, é lógico.
Elas deveriam
informar também seu endereço físico e CNPJ, para o caso de se ter que usar a
via judicial para solução de problemas. Mas lei, para isto, não há no Brasil, e
se há é pomposamente ignorada.
Mas você, para
abrir conta nessas vendedoras, tem que informar todos os seus dados: nome,
endereço, telefone, e-mail, cpf, sexo, cor, credo, data de nascimento, peso,
altura, envergadura, cor dos olhos, tamanho do nariz... – estou exagerando, mas
é por aí.
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